You Have Been Upgraded

Você usaria a biotecnologia para se atualizar, física e corporalmente? De 25 a  29 de março, no Museu da Ciência em Londres, vai rolar um festival sobre o aperfeiçoamento do ser humano através desse novo ramo médico-científico.

Até que ponto um jovem de hoje toparia se atualizar, biotecnologicamente,  no futuro? O que seria normal e o que não? Para onde caminhamos, os humanos?

Criado pelo Museu da Ciência em parceria com a companhia de dramaturgia Unlimited Theatre, “Você Foi Atualizado” é uma encenação grátis, que transportará o público de estudantes de 13 a 18 anos a um futuro imaginável,  onde uma mega-companhia, a Unlimited Enhacement Technologies (UNET), faz dos biotecnólogos, celebridades globais.

Em um cenário de inovações que mudarão nossa vida, o público-alvo adolescente poderá interagir com especialistas  –  cientistas, artistas e designers  – assistindo demonstrações e vislumbrando as últimas novidades em quatro áreas-chave high-tech: próteses, implantes neurais, expansores cerebrais e dispositivos de ampliação dos sentidos, ao estilo dos super-heróis em quadrinhos.

Segundo o site do Museu, a encenação culminará com um discurso apaixonado da CEO da UNET, revelando os progressos da biotecnologia e convidando os visitantes a virem trabalhar na empresa para moldar o futuro.

Não pretendo ir a Londres nem sei de ninguém que esteja lá nessa semana. Tampouco faço parte do público-alvo adolescente, claro! Mas achei a iniciativa instigante e inspiradora, só de imaginar as questões que ela levanta.

 

 

 

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram