Weed comedy, outra forma do standup comedy

A fórmula é simples, o sucesso óbvio: comediantes se revezam no palco para ver quem arranca da platéia, que fumou maconha, mais gargalhadas –  orgânicas, ambas.

Cada espectador deve trazer sua própria erva. É proibido vender, dar, filar ou pedir aos outros. Tampouco se pode trazer e consumir tabaco e bebida alcoólica.

TOronto1Os clubes têm parceiros que vendem maconha medicinal para quem tem receita, mas fora ou em outros sítios.

A repórter da OzyLibby Coleman fez uma reportagem divertida sobre esse tipo de programa noturno alternativo em Toronto –   The Latest in Laughs: Weed Comedy

E o comediante Barry Taylor publicou um artigo interessante com os profissionais que se apresentam nos clubes de maconha  –  Toronto’s Marijuana Infused Comedy Scene

A cena underground desse tipo de “teatro de comédia da maconha” atrai cada vez mais turistas, porém é frequentada sobretudo pelos moradores locais.

Nesses shows noturnos, o cidadão paga entre 5 e 10 dólares para entrar. Refestela-se em uma poltrona confortável, fuma as melhores flores de cannabis e morre de rir, ouvindo os novos artistas da florescente weed comedy ou “comédia da erva” .  Em inglês também é chamada de stoner comedy  – “comédia de maconheiro”  –  ou stoned-up comedy  –  “comédia maconhada”.

Às vezes os comediantes fumam também suas flores antes de entrar em cena. Aí a sintonia é maior: atores e espectadores fumados. É uma nova modalidade de espetáculo, onde a inspiração dos comediantes e o estado de espírito da platéia vibram no mesmo comprimento de onda. Empatia pura.

PuffMama, HotBoxUnderground Cafe & Social ClubVape on the Lake e Vapor Central oferecem shows de weed comedy. Recebem um público heterogêneo, desde a garotada de 20 até aos coroas com mais de 60 anos.

Abaixo, um vídeo amador com cenas da  Vapor Central, um dos clubes mais antigos de Toronto:


 

Foto Randy Miramontez / Shutterstock.com

“Toronto’s vapor lounges are high-larious.” Libby Coleman

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram