Volvo sensorial: “The Swell”

Creio que uma das coisas mais diferenciadoras a se transmitir na propaganda são os atributos sensoriais de uma marca.

Hoje mais do que nunca, isso exige investimento em produção e elevada capacitação técnica, cinematográfica e computacional. O apuro artístico desse filme da Volvo evidencia os altos valores de produção presentes.

É mais fácil fazer um filme sensorial sobre sorvete ou cerveja. A Volvo conseguiu sobre um carro, sem que ele tenha papel protagônico, pois só abre o comercial. Depois, dá lugar ao indivíduo e à natureza humana. Ao líquido materno oceânico. À emoção. “Seek Feeling“, diz o slogan,

Mais do que sensação, o novo comercial transmite sentimento. E essa combinação de sensação e emoção é poderosa. Quebra o paradigma da publicidade de carro, zunindo na estrada ao som de algum sucesso recente, fotografado por todos os lados, com uma linda mulher antes, durante ou depois.

To feel, to really feel, is a rare thing these days

Um sentimento tão individual quanto dirigir um carro.

Leia a matéria da AdWeek: “Volvo Really Takes the Plunge in Powerful Ad That Leaves the Car on Shore.”

Ou o artigo do Media Bistro: “Grey London Unveils ‘The Swell’ for Volvo

 

 

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Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais
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