Uma taça de vinho substituiria a academia?

Correu pela internet a notícia de que uma taça de vinho faria tão bem quanto uma hora de academia. Seria então tudo uma questão de moderação?

O site MyDayly foi o primeiro a anunciar: “A glass of red wine is the equivalent to an hour at the gym, says new study“.

Não mais que uma taça de vinho tinto já conteria uma boa quantidade de resveratrol, um poderoso antioxidante que “melhora a performance física, aumenta os batimentos cardíacos e a força muscular, do mesmo jeito que um exercício na academia”. Foi o que publicou a Vogue Brasil, citando pesquisadores da Universidade de Alberta, no Canadá.

A internet inteira caiu nessa, não são só a Vogue Brasil. De fato, em altas doses (mas sem o álcool do vinho), o resveratrol poderia até alavancar o desempenho em exercícios  –  “Resveratrol Shown To Boost Athletic Performance.

Mas daí a dizer que um taça de vinho vale por uma sessão de treinamento vai um abismo. O cientista canadense, Jason Dyck, veio a público desmentir a notícia na CBC News: “Para tomar a mesma quantidade (de resveratrol) que demos aos pacientes seria preciso beber entre 100 e 1000 garrrafas de vinho por dia.”

Então, esqueça essa notícia. Afogue as mágoas no vinho e, no dia seguinte, trate de treinar forte.

Fontes: Vogue Brasil, BreakingMuscleCBC News

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram