Tudo pode esperar. Nada vale uma vida.

No filme “Perto de Casa”, Close to Home, da AT&T, seis personagens comuns vivenciam os efeitos desastrosos da rápida olhada de uma motorista ao celular.

ATT_logo2A BBDO de Nova Iorque criou esse verdadeiro longa-metragem publicitário de quase 4 minutos, no 5º ano da campanha “It Can Wait” contra o uso do celular ao volante.

Em 2013, Werner Herzog realizou para a AT&T um documentário de 35 minutos (“From One Second to the Next” – “De um segundo para o outro“), contando histórias de pessoas que viveram dramas semelhantes por causa da distração de alguém lendo ou digitando ao guiar.

O foco sempre foi a composição ou a leitura de mensagens de texto, como se pode ver acima no logo da campanha.

Agora que uma pesquisa recente revelou que 70% das pessoas usam de diversas formas o celular na direção, a campanha incluiu outras atividades, como navegar na web, mandar ou receber emails, ver fotos, tirar um selfie, checar a agenda etc.

Leia “Uso de smartphone ao volante se agrava“, que publiquei aqui em maio deste ano sobre isso.

Usando a última tecnologia de slow-motion (1000 quadros por segundo), o filme da BBDO conseguiu me surpreender. Gelei nas cenas resultantes da distração ao volante, embora o tempo todo eu soubesse que estavam por vir. Ou justamente por isso.

Diretor: Frederic Planchon. Produtora: Anonymous Content.

Abaixo o manual da campanha com os passos não só para não se usar o celular na direção, como também influenciar outras pessoas a não fazê-lo.

 

 

ATT_stepstostop


Fontes: BestAdsOnTVAdWeekAdAgeBlogdoJuraEideias

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram