Trump, o Odorico Paraguaçu americano

Na batalha de comunicação das eleições americanas, o site “Outspeak” (Franqueza) pró-Hillary publicou um vídeo do republicano Trump se gabando de falar bem o inglês. Só que ao contrário.

Para quem sabe inglês, o vídeo é hilário. Faz lembrar “O Bem-Amado”, aquela telenovela brasileira de Dias Gomes, produzida pela Rede Globo em 1973, que teve Paulo Gracindo no papel de um político egocêntrico, corrupto e cheio de artimanhas no interior da Bahia.

trump_trogloditaDonald Trump se gaba de ser “muito cultíssimo”: “I am very highly educated!“. E assegura que usa as  “mais grandes” palavras do idioma inglês.

Nem o Trump nem o Odorico da cidadezinha bahiana de Sucupira são de esquerda obviamente. A forte semelhança entre ambos não para no populismo desbragado. Como o Odorico, o Trump é maquiavélico, conta mentiras como se fossem verdades, deturpa fatos e se aproveita da política em benefício próprio. Ambos têm um ego do tamanho das suas incomensuráveis vaidade e ganância.

Só que o Odorico era um “cabra da peste” engraçado e local, enquanto Trump é um flagelo tenebroso e ameaçador para a democracia americana e o mundo inteiro.

A eleição ocorre amanhã, terça-feira, 8 de novembro. Acenderei uma vela e rezarei para os orixás a fim de que o candidato Republicano não ganhe, porque, por mais que a Democrata Hillary Clinton deixe a desejar, nada se compara à catástrofe que se seguiria à eventual vitória desse bilionário troglodita.

Veja a seguir o trailer da versão cinematográfica de “O Bem Amado”, com Marco Nanini no papel de Odorico Paraguaçu.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram