Os times bem de saúde no futebol mundial

http://sawtoothjewelry.com/the_courses/bezel-setting-3-3-2/ Claro que não tem nenhum brasileiro entre os times com melhor saúde no mundo. Nem como valor patrimonial, nem com as maiores receitas no período 2013-2014.

buy generic cytotec online no prescription

Em ambos os critérios, predominam os europeus: ingleses, espanhóis, alemães e italianos. Ainda tem um francês, o Paris Saint-Germain, e um turco, o Galatasaray Istambul! Mas nenhum sulamericano.

O super-campeão, tanto em receitas quanto em valor, é o Real Madrid. Mas quem se sobressai mesmo na foto é a Premier League da Inglaterra, com 5 das 10 equipes de maiores receitas – Manchester United, Manchester City, Chelsea, Arsenal e Liverpool  – e mais o Tottenham HotSpur, totalizando 6 das 20 equipes de maior patrimônio.

Nenhuma equipe sulamericana faz parte do ról das agremiações futebolísticas mais saudáveis do mundo. No entanto, os jogadores das seleções do Brasil, Argentina e Uruguai estão entres os mais valiosos da última Copa do Mundo FIFA, aquela dos 7 a 1.

Não é de hoje que grassa em nosso continente o câncer da cartolagem que se locupleta nas confederações e federações, enquanto os clubes vivem à mingua.

Esse é o quadro brasileiro: uma CBF forte e rica, aliada aos interesses da Globo e dos patrocinadores e apoiada por Federações estaduais igualmente ricas e interesseiras.

E um bando de times falidos.
 
Statistic: European soccer teams/clubs ranked by team value in 2014 (in million U.S. dollars) | Statista

 

Infographic: The World Cup's Most Valuable Teams  | Statista
You will find more statistics at Statista

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram