Todos os ancestrais do homem em 90 segundos

Vídeo em time-lapse promove o livro “Moldando a humanidade: Como a Ciência, a Arte e a Imaginação Nos Ajudam a Entender as Nossas Origens”, publicado pela Universidade de Yale no Reino Unido.

HumanityShaping Humanity: How Science, Art, and Imagination Help Us Understand Our Origins foi lançado há dois anos com as visões que o autor, o paleoartista John Gurche, imagina e compôs dos nossos ancestrais.

A partir de fósseis descobertos e técnicas forenses, ele reconstrói a fisionomia de representantes da longa sequência de espécies que se sucederam até ao homo sapiens atual.

Fascinado com a pré-história, há 30 anos Gurche estuda fósseis, medicina forense e anatomia comparativa dos primatas e humanos.

Tem trabalhos artísticos expostos em vários museus e publicados em veículos importantes como a  National Geographic e a Science. Colaborou com Steven Spielberg na realização de Jurassic Park e com muitas produções aclamadas na televisão.

O livro está à venda na Livraria Cultura.

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais