Terra, a maravilhosa orbe azul

É com esse título  –  Earth, the Marvelous Blue Orb  –  que o New York Times publicou ontem um artigo com um vídeo interessante que mostra a Terra linda no espaço, em um trabalho de co-autoria dos repórteres Dennis Overbye, Jonathan Corum e Jason Drakeford.

Acontece que a Estação Espacial Internacional, pairando a cerca de 402 km de distância do nosso planeta, está a uma altitude perfeita para fotografá-lo e filmá-lo. E é isso que os seis tripulantes fazem todo dia, quando não estão conduzindo experimentos científicos nem cuidado da manutenção da plataforma.

Big_Blue_Marble

Desde a última missão Apollo que levou o homem à lua, em 1972, a NASA se refere ao nosso planeta como the blue marble  –  “a bola de gude azul.” Mais de quarenta anos se passaram e a visão da Terra no espaço continua a nos maravilhar.

Desfrute desse vídeo e leia a matéria original do New York Times, que celebra a epopéia da humanidade no espaço e inaugura os preparativos para o próximo Earth Day, o Dia da Terra (22 de abril).

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram