Super heróis: os russos vêm aí

Além do panteão de super heróis e guerreiros ocidentais com uniformes da Marvel ou DC Comics, vamos ver no cinema, em 2017, quatro novos super heróis, desta vez russos. Veja-os em ação no trailer do filme Guardians (Zaschitniki, em russo).

Relembrando os nomes mais conhecidos no mundo de fantasia e ficção científica da DC Comics: Super-homem, Batman, Mulher Maravilha, Laterna Verde, The Flash, Aquaman, Cyborg, Liga da Justiça etc.; e da Marvel Comics: Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Homem Aranha, Wolverine, Homem Formiga, Avengers, Guardians of the Galaxy, Quarteto Fantástico, X-Men etc.. É super herói que não acaba mais!russos

Pois não é mole não, nos filmes ocidentais de super heróis, assim como de agentes secretos e espiões, só aparecem russos no papel de bandidos. E, apenas com os super heróis, a indústria cinematográfica norte-americana fatura na casa dos bilhões de dólares. Quer mais um motivo para atrair o interesse dos russos? Putin deve ter adorado o projeto.

Porque, como aconteceu nos Estados Unidos com os super heróis nacionais, um filme russo similar tem o poder de mobilizar os valores nacionalistas e o orgulho pátrio. Nenhum país quer se ver como a pátria dos vilões do mundo.

Os personagens ainda não têm nomes ocidentais. Só quem fala russo pode destrinchar as imagens divulgadas no Instagram: @zazchitniki2016. Nenhum dos veículos que divulgaram o filme se deu a esse trabalho: TheVerge, Adlo, iO9.

O personagem mais pitoresco é o que se transforma em urso, em contraposição ao Wolverine, imagino. Outro personagem tem ultravelocidade e brande lâminas esféricas. O terceiro domina as pedras, rochas, metais e o que mais? E a super moça tem invisibilidade, poderes psíquicos e telecinéticos, creio. A conferir todos.

O primeiro trailer saiu no final do ano passado e já revelava a trama do surgimento dessa figuras: manipulação de DNA, drogas esotéricas e experimentos de laboratórios. Foram criados pelo governo durante a era da União Soviética para proteger o povo e as nações coligadas.


Mantiveram-se ocultos até agora quando vêm à luz para enfrentar um vilão misterioso e poderoso. Veja a seguir o teaser de luta do personagem que usa as lâminas esféricas de extrema dureza e alta velocidade.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram