Spot, o cão-robô da Google

Imagine um cachorro mecânico de 72 quilos, como nunca houve igual. Rápido, capaz de subir e descer escadas e terrenos inclinados, e até levar chutes.

buy zenegra in india

Spot é o mais novo robô da Boston Dynamics, uma empresa que nasceu e cresceu conduzindo experimentos robóticos para o Departamento de Defesa dos EUA.

BDDesde que foi comprada pela Google no final de 2013, a Boston Dynamics começou uma lenta migração para projetos industriais, voltados para o consumidor.

Spot é o primeiro robô que não tem a explícita chancela militar.

Tem motor elétrico e movimentação hidráulica. Na cabeça ficam os sensores que lhe permitem se localizar, se movimentar e se adaptar a terrenos difíceis.

Vem se juntar a uma família de robôs em desenvolvimento, que podem ser vistos nesses vídeos do YouTube: WildCat, Cheetah, SandFleaBigDog, Rise e, claro, o humanóide Atlas.

Fontes: BusinessInsiderCanal YouTube da Boston Dynamics, ArsTechnica, The Verge, Wired.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram