Os sonhos do carteiro

Com uma série de filmes de curta-metragem para a Web, escritos e dirigidos por Autumn de Wilde, a Prada lançou a campanha 2015 da bolsa Prada Galleria,  que custa a bagatela de € 1,650 ou R$ 5.400,00. Pode escolher o modelo e a cor.

Não é a primeira vez que uma marca concebe e realiza uma série de filmes para conectar-se com o público. A BMW inaugurou essa forma de “branded content” e fez história com isso, há mais de uma década.

A campanha The Hire, se é que se possa chamar isso de campanha, teve oito curta-metragens que foram ao ar na internet entre 2001 e 2002. O protagonista é Clive Owen, dirigido por oito diretores famosos diferentes, sempre como motorista de uma BMW, contratado por diferentes personagens para realizar tarefas intrigantes e perigosas. É fácil de achar toda a série no Youtube.

postmanA campanha The Postman Dreams é diferente, mais publicitária, menos cinematográfica.

São filmetes menores e bem humorados de um mesmo diretor, Autumn de Wilde, um dos mais inovadores e ousados da cena americana.

Os três primeiros filmes dele, de cinco previstos, têm um quê de comédia e sofisticação, um misto de classicismo e irreverência. ‘The Postman’, ‘The Makeout e ‘The Battlefield  podem ser vistos em qualquer ordem. Cada um deles é acompanhado de outro, uma espécie de making of ou registro “atrás do palco”.

O carteiro parece um personagem saído do filme “O Grande Hotel Budapeste” do Wes Anderson. Ele é “um homem comum que mergulha em sonhos incomuns sempre que pode. A monotonia se esvai ao conduzir um desfile de personagens coloridos e locais extravagantes até nós,”  diz a Prada. Confira tudo no site The Postman Dreams.

PradaBags

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram