Sombrinha de autodefesa. Sério?

Na Índia a Vodafone dá uma sombrinha e ensina técnicas de autodefesa para mulheres que usam o M-Pesa, serviço de remessa de dinheiro e microcrédito.

womanSão mulheres que vivem sózinhas na zona rural.

Lá, como em muitos países dos Brics, o marido se muda para a cidade grande em busca de emprego e envia regularmente ajuda financeira para a esposa.

Pesquisa revelou que a maior preocupação do homem absenteísta é a segurança da esposa.

A Ogilvy de Bombaim criou então a campanha ‘Self-Defense Umbrella’, que foi filmada sem que as mulheres soubessem que íam ganhar a sombrinha.

Foram surpreendidas na hora de buscar o dinheiro no escritório da Vodafone. Um cuidado inesperado da operadora, que agradou homens e mulheres. Simbólico, pois ninguém espera que a sombrinha vá ser usada na vida real. E útil, pois a Índia é muito quente e ensolarada.

Mas, aqui à distância, me parece mais uma ação de marketing forçada do que uma ajuda efetiva para defender as mulheres de ataques de meliante. Como se pode aconselhar a uma mulher sem treinamento a reagir a um assalto, armada com uma sombrinha?

umbrella


Fontes: DesignTaxiLittle Black BookVodafone India

 

 

1 Comment

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram