Uso de smartphone ao volante se agrava

Estudo revela que muito mais gente do que se pensava usa o smartphone guiando. E os motoristas fazem muito mais do que só ler e enviar mensagens de texto.

where can you buy aciphex

Email, redes sociais, selfies, web-surfing, música, chamada de voz e vídeo… faz-se tudo ao volante na gringolândia! Suspeito que aqui no Brasil a situação seja muito parecida.

A pesquisa da AT&T, divulgada nesta semana nos Estados Unidos, mostra que 7 de cada 10 possuidores de smartphones, entre 16 e 65 anos de idade, que guiam carro ao menos uma vez por dia, usam o aparelho ao volante, normalmente.

No gráfico do BusinessInsider acima mais de 1/4 dos motoristas surfam a web e acessam o Facebook dirigindo.

NR size-01Quase 1/5 tiram selfies! E 14% deles, que usam o twitter, o fazem regularmente. Assim como os outros 14%, que sempre olham o Instagram.

Mas o que mata mesmo é receber ou enviar mensagens: 1/3 dos motoristas usam email e quase 2/3, torpedos de texto.

Por isso, o foco das campanhas de prevenção em todo o mundo até agora foi o perigo de ler e escrever guiando. Diante das evidências de que não é só a troca de mensagens que tira a atenção do motorista, o foco passa a ser a “distração” que representa o smartphone em si, não importa o uso que se faça dele.

NR size-02Há cinco anos a AT&T mantém uma campanha permanente de alerta:  It Can Wait – “Seja quem ou que for, pode esperar”.

Agora vai ampliá-la para incluir as novas situações de perigo que o smartphone pode criar.

Oferece o  aplicativo DriveMode para ligar quando o usuário estiver dirigindo, que responde a notificações automaticamente.


Fontes: BusinessInsider, AT&T

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram