Abre-te, Sésamo! Se não, o mordomo abre.

HERB – Home Exploring Robot Butler – é uma criatura do Instituto de Robótica da Carnegie Mellon University, aqui em um gif animado do Business Insider, mostrando uma cena do programa “Going Deep With David Rees” da National Geographic.

Os pais da criatura são os membros da equipe de pesquisa, formada pelo Professor Siddhartha Srinivasa, a estudante de Ph.D. Jennifer King e o cientista de projetos, Pras Velagapudi. HERB serve como plataforma de investigação do Laboratório de Robótica Pessoal. É usado para testar algorítmos, aplicativos e outras tecnologias que permitirão que os robôs do futuro desempenhem tarefas de manuseio desafiadoras, em locais onde vivem e trabalham seres humanos.

Lembrando que “butler” em inglês quer dizer “mordomo”, o curioso é que HERB foi a estrela de uma campanha publicitária da marca de bolachas OREO nos Estados Unidos, aproveitando as suas habilidades de manuseio para separar as duas metades da bolacha recheada com creme. Veja a seguir:

 

 

Da mesma forma, curiosamente, HERB participou de uma peça de teatro, pondo à prova algumas das suas habilidades surpreendentes, em um papel protagônico.

Visite o site da Universidade para conhecer mais sobre o HERB: http://www.cmu.edu/herb-robot/fame/ (clique aqui)

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram