Um robô para chamar de seu

Um vídeo sobre os  projetos robóticos mais avançados. São sete casos, envolvendo diferentes tipos de robôs. Mas deixe para ver depois do trabalho, pois tem mais de meia hora.

NAO é um robozinho humanóide francês com 58cm de altura. Perfeito para virar bichinho de estimação, inteligente, divertido e útil. Dá vontade de ter um, mas não: um brinquedo que custa US$ 8.000! Quer mesmo assim? Compre aqui.

(3’23”) O humanóide japonês de 1,30 m, Asimo  –  Advanced Step in Innovative Mobility  –  não está à venda. É um programa da Honda, focado em certas habilidades, como mobilidade e preensão.  Pretende criar “um parceiro valioso, na coexistência com humanos”. É apresentado ao Presidente Obama nesse vídeo.

(12’06”) Paul, the painter, é um retratista compulsivo, segundo seu criador, o artista e pesquisador Patrick Tresset da Universidade de Londres. Compõe-se de “olhos” que informam uma inteligência artificial, a qual move um braço mecânico, que traça o retrato.

(16’06”) Boston Dynamics é um  especialista em robôs moldados à semelhança de animais ou humanos. Desenvolve protótipos que se aprimoram nos movimentos de locomoção, com finalidades militares. O dono é o Google. Conheça tudo isso aqui.

(20’39”) Actroid vem de actor + android (andróide-ator). A ambição da Kokoro Co. do Japão é humanizar os robôs, ou seja,  criar “robôs realmente humanóides”. Ao olhos, ao tato, à percepção e ao sentimento dos seres humanos. Veja mais aqui.

(27’35”)  Curiosity é aquele robôzinho da NASA que desceu em Marte e lá continua, pesquisando o pedaço. O vídeo mostra como ele faz isso. Interessante, mas enfadonho. Informe-se melhor no site  Mars Science Laboratory.

(33’40”) BionicKangaroo simula a gestão inteligente de energia que os cangurús praticam saltando. Se quiser saber mais, visite o site Festo.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram