Se todo o gelo da Terra derreter

O aquecimento global não é uma balela como pretendem os incautos à esquerda e à direita. Há quase 3000 anos que o nível do mar não aumentava tão rápidamente como agora.

A afirmação é de um estudo recente da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos: “Temperature-driven global sea-level variability in the Common Era (janeiro 2016).

A melhor visualização da catástrofe previsível é o vídeo do Business Insider acima, que mostra a água dos oceanos invadindo lentamente as terras e alterando a configuração dos continentes.

Desde 2013, a National Geographic mantém um mapa interativo que monitora o que vai acontecer com o degelo planetário. Parte desse mapa mostra a América do Sul. Repare na imagem abaixo.

A Bacia Amazônica ao norte e a Bacia do Rio Paraguai ao sul se converterão em grandes braços do oceano. Manaus e Belém desaparecerão submersas. Assunção, Buenos Aires, Montevidéo também. Rio de Janeiro e as cidades da orla brasileira idem, total ou parcialmente. Do Oiapoque ao Chuí o litoral brasileiro será invadido pelo mar e alterado. Sem falar da costa do oceano Pacífico, do outro lado do continente. Veja o mapa interativo para ver o planeta inteiro.

sealevel.001

National Geographic – South America/Interactive Map image

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram