“Redemption Song” de Bob Marley, revisitada

A última canção do último disco de Bob Marley foi revivida por Beyonce e Eddie Vedder do Pearl Jam, no Central Park de Nova Iorque, há poucos dias.

GlobalCerca de 50.000 convidados especiais assistiram a apresentação, dentro do Festival Global Citizen 2015. Não houve venda de ingressos, que foram dados como recompensa às pessoas que participaram das “Jornadas de Ação” por meio do site Global Citizen.

Promovido por uma constelação de grandes patrocinadores, como Unilever, Gucci, T-Mobile, o Festival comemorou  o lançamento das Metas Globais das Nações Unidas – 17 metas em direção às quais todos se comprometem a trabalhar, durante os próximos 15 anos, para ajudar a construir um futuro melhor.

Estiveram presentes a prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai; o Mensageiro da Paz das Nações Unidas, Leonardo DiCaprio; o líder do U2 e co-fundador da Fundação One, Bono Vox; o Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon; e muitos outros ativistas e celebridades, como Sting e os CEOS da Unilever, Gucci e Facebook.

Mas não é isso o que importa aqui.

Uma reportagem da revista Esquire – Eddie Vedder and Beyonce’s Cover of ‘Redemption Song’ Will Leave You Speechless  ou “A interpretação cover da Canção da Redenção por Eddie Vedder e Beyonce vai emudecê-lo”  – me chamou a atenção para a beleza da recriação da música de Bob Marley, pontuada por trechos de um discurso de Nelson Mandela em vídeo, clamando pelo fim da pobreza na humanidade.

A revista Rolling Stone se referiu à interpretação inesperada da dupla como “estonteante”. Veja e ouça como foi emocionante:

Por fim, se quiser saber mais sobre o Festival Global Citizen 2015, leia esse comunicado da Unilever.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram