Receita em forma de infográfico

O aspecto das receitas culinárias varia pouco. Segue a mesma fórmula: um texto em prosa com a lista de ingredientes, o modo de preparo e as ilustrações. O designer alemão Johannes Ippen teve a ideia de convertê-las em infográficos. (Reedição)

texas-chiliE não é que deu bom resultado? Afinal, uma receita não é apenas uma lista e um modo de fazer ilustrado, mas um processo onde o tempo é uma flecha de mão única, soberana.

Passo a passo, de estágio em estágio, às vezes simultâneos, o cozinheiro que sabe o que quer e o que fazer se move, determinado a buscar a precisão, o acerto. Ele quer agradar.

Se parar de repente, é porque alguma inspiração bateu ou algo imponderável o levou a cogitar uma mudança no curso dos acontecimentos dentro da cozinha.

Nada melhor do que um infográfico para ajudar na visualização desse processo e na realização da sua mis-en-place.

A visão da floresta sem perder de vista cada árvore.

Visite o site Graphical Cooking se quiser comprar a caixa com 40 “infográficos culinários” impressos, por €17,90. Para download grátis, Johannes Ippen oferece uma amostra de 5 receitas. Por US$ 7, há também para download um pacote digital de 15 receitas. Ccertifique-se de comprar a versão em inglês, a menos que fale alemão. Saiba mais sobre esse trabalho do Johannes Ippen em FoodPeoplePlaces.


Fontes: Graphical Cooking, FoodPeoplePlacesThanksalot.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram