Quem é mais viciado em smartphone no mundo?

O brasileiro passa em média quase cinco horas por dia na internet pelo celular, diz o estudo Digital Market Outlook. Trafegamos mais dados pelo smartphone do que qualquer outro cidadão do planeta.

O Brasil passou na internet em 2016 mais do que o dobro do tempo que passava em 2012, segundo o  Digital Market Outlook. Atrás de nós, bem atrás, pela ordem, vem os chineses, americanos, italianos, espanhóis, sul-coreanos, canadenses, ingleses… Já se fala até que o vício do smartphone é uma verdadeira epidemia mundial.

O infográfico abaixo mostra o número de horas passadas online, por meio de algum dispositivo móvel:

Infographic: Smartphone Addiction Tightens Its Global Grip | Statista

(you will find more statistics at Statista)

A “28ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação”, da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP) revelou, recentemente, que até o fim do ano a base instalada de smartphones no País chegará a cerca de 210 milhões de aparelhos. Segundo o professor Fernando Meirelles da FGV, a pesquisa não considerou as vendas de smartphones no País, somente o número de aparelhos em uso.

Trata-se de um crescimento de 17% na comparação com o ano passado. E esse crescimento não está desacelerando, pelo contrário, atingirá 20% ao ano brevemente. Campeões da mobilidade, continuará a haver mais brasileiros online com smartphone a qualquer hora do dia do que qualquer outra nacionalidade.

Pena que não sejamos também o país da plena mobilidade social.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram

    • Últimas do Twitter