Quando crescer quero andar de bicicleta assim

Danny MacAskill é um ciclista escocês. Subiu e desceu as montanhas da Ilha de Skye de mountain bike e filmou tudo. “The Bridge” é um curta inacreditável.

Skye é a maior  das ilhas do arquipélago das Hébridas e a segunda maior de toda a Escócia. Tem um dos relevos mais escarpados do país, com destaque para a Serra Cuillin, cujo pico é o Sgùrr Alasdair com 992 metros, no monte Black Cuillin. Pois foi aí que o Danny MacAskill subiu e desceu de bicicleta. Desfrute as peripécias desse atleta sobre duas rodas, nesse cenário deslumbrante.

Passei alguns dias na ilha de Skye em 1974, quando a Mariana, minha filha, tinha um ano. Mas isso é outra história. O clima e a paisagem são agrestes e a ilha tem pouca vegetação e poucos habitantes. Não chegam a dez mil e a maioria vive  da criação de gado. É um dos cenários mais lindos que vi nas Ilhas Britânicas.

Foto do YouTube

Foto do YouTube

 

A Ilha de Skye vista do satélite landsat. Domínio público.

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram