Porque bumbum empinado atrai

Um estudo científico comprovou que os homens gostam da curvatura da coluna que torna o bumbum da mulher arrebitado. É sinal de saúde e fertilidade, desde os tempos das cavernas.

Essa preferência pré-histórica se deve a que uma mulher com essa característica estaria mais apta a suportar várias gestações na sua vida.

Figuras usadas no estudo da atratividade da curvatura da coluna feminina

Figuras usadas no estudo da atratividade da curvatura da coluna feminina

Os estudos foram realizados na Universidade do Texas, nos EUA, e os resultados publicados no jornal Evolution and Human Behavior.

Não se trata do tamanho ou do volume dos glúteos, mas do ângulo. Quanto mais próximo de 45,5º  das costas até as nádegas, maior a atração do bumbum. Para menos ou para mais, não seria tão saudável e, portanto, tampouco atraente.

A crítica que se pode fazer é que o estudo teve como participantes apenas jovens estudantes universitários nos Estados Unidos, avaliando figuras abstratas e não mulheres reais.

Mas algo me diz que o estudo é correto. Sei lá, deve ser minha intuição masculina.

Quem quiser consultar o estudo original, clique aqui: Lumbar curvature: a previously undiscovered standard of attractiveness.


Outras fontes: The Science Behind Men’s Attraction To Women’s Rear EndsEstudo sugere por que homens gostam de mulheres com bumbum arrebitado, Here’s the real reason men like big butts

Foto: Shutterstock Copyright: Wallenrock

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram