Um game de poder, fantasia e sexo

Dragon Age: Inquisition foi lançado no último Natal. Vende não só pela disputa de poder em um mundo imaginário, fascinante, como também, pelo clima de romance e sexo quase explícito.

Nem tudo se vê, mas também só não se vê muito pouco. Nas cenas tórridas, ninguém comanda os personagens com o controle remoto. Mas interage e escolhe o curso da ação. Decide quem se envolve ou quem transa com quem.

Eu não sou um gamer. Mas adoro ficção de fantasia e lutas, sexo e romance. E combato o preconceito de gênero, que é o que me chamou a atenção nesse jogo.

inquisitionO vídeo acima mostra a relação íntima de dois personagens masculinos, muito além de sexo apenas. Um pode ser gay e o outro não necessariamente. Cabe a você distinguir quem é quem. E decifrar a charada.

O mais interessante, todavia, é que os desenvolvedores conseguiram criar uma espécie de utopia feminista, onde a sexualidade recebe o mesmo tratamento sempre, independentemente do gênero dos amantes.

The Guardian traz uma crônica de Naomi Alderman que destaca como diferenciais do game:

“…simples expediente de nunca mudar como o sexo é tratado, seja o personagem do jogo uma mulher ou um homem, um elfo, um anão ou um humano. Ou seja, é um convite para passar algumas horas jogando em mundo onde o sexismo (machista) simplesmente não existe.”

“Você pode ser um personagem feminino, mas mesmo assim você vai namorar no estilo masculino, isto é, ninguém dará em cima se você não não tomar a iniciativa.”

Academy of Interactive Arts and Sciences premiou o Dragon Age: Inquisition como “Melhor Jogo do Ano de 2014” na 18ª edição do DICE Awards (Design, Innovate, Communicate, Entertain).

Segue abaixo uma edição longa, de quase 20 minutos, com as cenas mais badaladas de romance, erotismo e sexo, entre não importa que gêneros dos personagens.

 


Fontes: UOL Jogos, The Guardian, Interactive, IGN

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram