Instagramers fora-da-lei de Nova Iorque

Humza Deas mora em Nova Iorque, tem 17 anos e quase 120 mil seguidores no Instagram. Chamou a atenção da polícia e da mídia por fotografar a cidade de ângulos espantosos. Alguns até ilegais.

Apesar de já tê-lo interrogado, o NYPD, departamento de polícia de Nova Iorque,  não tomou nenhuma medida até agora. Paira sobre ele a suspeita de invasão de propriedade. E de formação de “quadrilha”, por fazer parte, alegadamente, de um grupo de jovens fotógrafos trangressores.

Quem primeiro falou deles foi Adrian Chen, que publicou “The Outlaw Instagrammers of New York City” no New York Magazine, em agosto de 2014. No mês seguinte, seu colega, Joe Coscarelli,  deu a notícia: “17-Year-Old Climbs NYC’s Tallest Residential Building to Instagram, Gets Arrested ” – “Jovem de 17 anos preso ao escalar o edifício residencial mais alto (de Manhattan) para tirar fotos do Instagram”.

Foto by Desmidim

Foto by Desmidim

Tratava-se de @demidism, que tem mais de 25 mil seguidores. @Night.Shift, outro Iger, como também se chamam os Instagrammers, escreveu ao Business Insider, contando, orgulhosamente, que estava junto.

Desde os grafiteiros aos praticantes de parkour, há entre os jovens do mundo inteiro um verdadeiro culto à “exploração urbana temerária” para se chegar a lugares comumente inacessíveis ao comum dos habitantes.

Esse verdadeiros aventureiros das cidades, às vezes infratores, podem até fotografar o feito.  Mas, para os Instagrammers, tirar a foto é a própria razão de ser da expedição e não apenas um registro do tipo “estive lá, fiz isso.”

Só vão porque a fotografia de lá é extraordinária. Em busca da foto perfeita. De uma cena ou um ângulo nunca antes vistos.

Antes de ontem, 6 de março, Humza Deas declarou ao Business Insider que deixará NY para viajar e conhecer outras cidades assim que completar 18 anos. Coitado dele se vier a São Paulo e cair nas mão da polícia militar do Alckmin ou da guarda civil do Haddad.

Foto by Humza Deas

Foto by Humza Deas

Foto by Humza Deas

Foto by Humza Deas

 

 

 

 

Fotos da Galeria by Humza Deas

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram