O melhor hotel, na vizinhança certa

Facilitar a pesquisa do hotel a partir de uma dada localização, baseada nos interesses, atrações, objetivos e desejos do viajante. Esta é a proposta de valor do website Villy.

Planejar melhor a viagem, acertando mais e gastando menos. Entrar de férias logo, poupando tempo e frustração. No original: “The value proposition is having a better vacation starting now by saving time and frustration at no extra cost.”

Lançado recentemente, o Villy é feito  por engenheiros, designers e profissionais de Harvard, Microsoft, IBM Research e MIT Media Lab. Conta também com especialistas e entendidos locais das cidades cobertas.

O Villy escolhe o bairro mais adequado partir das indicações ou preferências do viajante, considerando dois grupos de referências: (1) restaurantes, bares, baladas, museus, atrações e compras; e (2) viajante solitário, em casal, em família ou com amigos.

O processo de escolha do hotel e da vizinhança segue três passos:

1) indicar as coisas que se quer ver e fazer na viagem;
2) encontrar o melhor hotel no bairro certo;
3) consultar as dicas de entendidos de cada vizinhança.

Se quiser ler mais, The New York Times publicou um artigo com os dois empreendedores do Villy, estudantes de M.B.A. na Harvard University (veja artigo original aqui – “A Planning Site That Cuts to the Chase“).

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais
  • Boletim do Jura