Dados, crescei e multiplicai-vos

É impressionante e quase inacreditável a quantidade de dados que a sociedade da informação produz minuto a minuto, diariamente.

Photo by Karl-Ludwig Poggemann

Photo by Karl-Ludwig Poggemann

Domo, uma empresa de plataformas de gestão de negócios, criou um infográfico para mostrar a velocidade de proliferação dos dados na internet.

Seu fundador e CEO, Josh James, enfatiza, em Data Never Sleeps 3.0  –  Dados nunca dormem 3.0  –  que a quantidade de dados criada a cada minuto não está arrefecendo, pelo contrário, acelerando.

Nos últimos 2 anos, a população global na internet cresceu cerca de 20% – passou de 2,4 bilhões para 3,2 bilhões de pessoas. Mais usuários, mais inovações, mais dados.

Um bom exemplo é o caso do Vine, que não existia há três ou quatro anos e hoje mais de um milhão de vídeos Vine de 6 segundos são vistos por minuto no mundo.

Veja no infográfico o que mais se passa na internet a cada minuto do dia:

  • 694 passageiros usam o Uber
  • 51.000 downloads de aplicativos são feitos na Apple Store
  • 4.166.667 posts são curtidos no Facebook
  • 4.310 visitas são feitas ao site da Amazon
  • 1.736.111 fotos são curtidas no Instagram
  • etc.

infographic

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram