Somos a primeira geração a sentir os impactos das mudanças climáticas e a última geração a poder fazer algo a respeito delas.

É agora ou nunca, somos nós e mais ninguém. 

Talvez seja profético o que disse o Presidente Barack Obama ao lançar o Clean Power Plan  – “Plano de Energia Limpa”, na semana passada.

Official portrait of President Barack Obama (Photo by Pete Souza)

Photo by Pete Souza

Ressaltou que somos a primeira a geração a vivenciar intensamente o impacto da ação do homem  –  a nossa ação  – sobre o planeta. E que, depois desta geração, talvez não haja outra capaz de reverter as mudanças climáticas resultantes.

O Presidente americano ainda perguntou se não seria tarde demais, segundo reportou a BBC.

Não podemos esquecer que 2014 foi o ano mais quente da história moderna e o inverno no ano passado foi o mais quente dos últimos oito anos

Obama quer reduzir 1/3 das emissões de carbono das usinas de energia elétrica dos EUA, nos próximos 15 anos.

O plano é bom e surpreendente, mas pode não ser suficiente. Ele reiterou:

Estou convencido de que nenhum desafio é ameaça maior para o futuro do nosso planeta.

Havendo paciência e falando inglês, cheque os detalhes do Clean Power Plan no site da EPA  – Environment Protection Agency ou “Agência de Proteção ao Ambiente”.

Em português, leia “Obama anuncia plano inédito para limitar emissões de carbono no país“e “Obama lança plano contra mudança climática“.

Climate_Change

Wikimedia Commons


Fontes: BBC, Vox, EPA, Veja, ZeroHora

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram