O vergonhoso filtro d’água da Unilever

Talvez você já tenha ouvido falar do moderno Purificador de Água Pureit da Unilever. Se o comprou ou conhece quem o fez, com certeza também sabe que ninguém consegue achar no mercado o Kit Purificador de reposição.

Isso porque a Unilever parece estar tirando o produto de circulação sem avisar os consumidores. Basta visitar as revendas que a própria Unilever indica e a resposta é sempre a mesma: produto indisponível. Extra, Onofre, Americanas, Submarino, etc. Até um especialista como a Casa dos Filtros se desculpa por não poder ajudar.  Quem se habilita a dizer alguma coisa afirma que a Unilever está deixando os consumidores entregues à própria sorte e que não sabe se e quando ela vai corrigir esse problema.

Uma pena, porque o Pureit é excelente e considero uma das melhores compras que já fiz para a casa.

Como pode um empresa desse porte, com um produto dessa relevância  –  água potável  –  fazer isso? Visite por exemplo o site do Reclame Aqui e comprove o descontentamento e a impotência das pessoas. A resposta da Unilever a um dos reclamantes é lamentável. Cordial, mas inútil. Eu testei.

Conforme contato telefônico, o SAC Pureit já está ciente de sua notificação. Suas observações serão enviadas ao conhecimento das áreas responsáveis. Tenha certeza que sua opinião nos incentiva a aprimorar cada vez mais o nosso trabalho. Nossa central permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente, Unilever Brasil
0800-707-1315 / pureit@atendimentounilever.com.br

Lamentável também porque tanto o site oficial Pureit quanto o 0800 se referem a revendas como o Walmart e a NetFarma, onde o produto “tem, mas acabou”. E não se sabe quando voltará a ter.  Cheguei a mandar um email à Unilever pedindo a indicação de onde e como comprar, conforme recomendado. A resposta que recebi é igual:

Em 18 de jan de 2017, à(s) 13:30, Sac Pureit <sacpureit@teletech.com.br> escreveu:

Olá Jurandir. Tudo bem.
Obrigada por entrar em contato conosco.
Você pode adquirir o kit pela internet clicando no link a seguir:
http://www.walmart.com.br/busca/?ft=pureit&PS=20
Ou Pelo telefone da JM Store 11 2122-4252
O preço sugerido do é de R$79,00, podendo variar de acordo com o ponto de venda.
Se você encontrar alguma dúvida ou dificuldade para realizar a troca do kit veja o vídeo explicativo informando passo a posso no vídeo a seguir;
www.youtube.com/watch?v=gFVAZgB5nVM
Continuamos à disposição!
Aproveitamos a oportunidade e deixamos à disposição nossos meios de contato.

SAC PUREIT: 0800-707-1315 / pureit@atendimentounilever.com.br

Atenciosamente, Unilever Brasil

O site para funcionários e patota de amigos tem o produto à venda. Não pude verificar se é verdade, porque como não sou nem um nem outro, pude apenas clicar para botar os filtros de reposição no carrinho de compras, mas não pude me logar para finalizar a transação.

Finalmente, liguei para a JM Store, assitência técnica que presta serviço para a Unilever. Pois não é que achei um exemplar! Falei com um simpaticíssimo Sr. José Carlos, que me explicou que ninguém mais tem. Não soube me explicar porque. Nem dizer quais são os canais que a Unilever usa para distribuir o filtro, além do Walmart. Só a JM tem em São Paulo. Estou indo lá nesse minuto, na Al. Maracatins 992, Bloco A, conj. 52.

Que vergonha, hein Unilever! Filtro de reposição só para os íntimos da panelinha?!

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram

    • Últimas do Twitter