Novo iPhone 7 assusta as câmeras digitais

Engana-se quem acha que o alvo competitivo da Apple se limita aos outros smartphones. Ela quer provar também que a melhor câmera é a que vive na sua mão, o  seu iPhone.

The Best Camera: Is the One That’s With You” é o título de um livro do premiado do fotógrafo, diretor e empreendedor norte-americano, Chase Jarvis, publicado em 2009, com imagens tiradas de celulares.

Depois de minar a categoria das câmeras digitais amadoras, a régua agora subiu e a Apple faz da qualidade da câmera fotográfica a maior atração do iPhone 7, mesmo sem dizê-lo com essas palavras.

iphonevsleicafParticularmente, o exclusivo sistema de duas lentes é a estrela do iPhone 7 Plus. Atraiu a atenção dos fotógrafos convictos. Já começam a aparecer comparações com câmeras fotográficas nada amadoras.

O conhecido site Peta Pixel acaba de publicar um artigo sobre isso: “iPhone 7 vs Leica M9-P: A Side-by-Side Photo Comparison“.

Relata uma experiência do fotógrafo japonês Shin Noguchi comparando o iPhone 7 com a câmera Leica M9-P, indubitavelmente melhor, mas que custa cerca de US$9.000,00. E o iPhone 7 não chega a mil dólares.

iPhone (esquerda) x Leica (direita) © Shin Noguchi Photography

iPhone (esquerda) x Leica (direita) © Shin Noguchi Photography

Para os profissionais, as câmeras digitais de alto padrão continuam insubstituíveis, mas o iPhone 7 Plus consegue realizar várias das suas tarefas no dia a dia de trabalho, sem envergonhar ninguém.

Aplicativos integrados aos smartphones, como o Instagram e o Snapchat, alimentam a tendência e serviram para empurrar definitivamente as câmeras compactas despenhadeiro abaixo.

Desde que o iPhone foi lançado e os outros smartphones surgiram na sua esteira, com excelentes hardwares e softwares de fotografia, as vendas das câmeras digitais despencaram, principalmente as compactas.

Segundo informações da CIPA  –  Camera and Imaging Products Association  – que reúne os principais fabricantes do mundo, em 2010 foram vendidas 121,5 milhões de câmeras; em 2015,  35,4 milhões (70% menos); e na primeira metade de 2016, não mais do que 13 milhões.

Veja o infográfico abaixo da Statista. Lembre-se que o primeiro iPhone foi lançado em junho de 2007 e não representava muito perigo para as câmeras digitais. Mas depois…

cameras_statista

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram