Nike fazendo o que sabe melhor: ser Nike.

Não poderia ter sido mais feliz o Ricardo Devecz, quando afirmou isso aí em cima. Para mim,”Together” com o LeBron James é o melhor filme da Nike nos últimos tempos.

Tem a força e a mística do maior jogador de basquete da atualidade. É a cultura norte-americana no seu apogeu, criando e idolatrando heróis, saudosa do Michael Jordan.

Marca o retorno do Lebron James ao time de basquete dos Cavaliers de Cleveland na temporada 2014/2015, depois de uma saída controversa para jogar no Heat de Miami.

O que mais me agrada nesse filme é a capacidade de transmitir o sentimento da cidade unida, confundido com a paixão da torcida. Deixa patente a enorme diversidade do povo norte-americano. Consegue transcender os preconceitos raciais e culturais que vêm transparecendo recentemente por trás da violência policial contra os negros, latinos, algumas minorias imigratórias e grupos contestatórios.

Roteiro, direção, edição, fotografia e falas impecáveis, na minha opinião. Saiu no final de 2014. Quem quiser que conte outra melhor (da Nike).

Todavia, vale notar que Cleveland tem a tradição de ser uma cidade com forte espírito e senso de comunidade.  Um clássico exemplo disso é o vídeo Cleveland Rocks, um grande sucesso nos anos 90 by The Drew Carey Show, como bem lembrou o Cris Dias no Facebook.

Tenho um carinho especial por essa cidade pois terminei o curso colegial perto dalí, em Poland, Ohio, e meu professor de literatura inglesa, Mr. James DeGregory , me levou ao teatro em Cleveland para assistir Carmen de Bizet, a primeira ópera que vi na vida.

Salve, Cleveland!

Lebron James, Cleveland Cavaliers

Lebron James, Cleveland Cavaliers

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram