Muro em bairro boêmio dá o troco em quem mija nele

Disso os moradores da Vila Madalena vão gostar: existe uma tinta super-repelente que um bairro alemão usou para jogar urina de volta nos bêbados mijões.

A comunidade do bairro boêmio de St. Pauli, em Hamburgo, na Alemanha, cansou de ver as paredes amanhecerem urinadas, nas ruas e parques, todo santo dia de manhã. Não havia multa cartaz proibindo que desse jeito.

Assim nasceu a campanha St. Pauli Pinkelt Zurück  –  “St. Pauli Mija de Volta”  –  com placas de rua e ativação dos muros por uma película de tinta super-hidrofóbica: o líquido que a atinge é repelido, espirrando de volta. Quando bate o jato de urina. o muro o devolve nos pés e pernas do mijão.

Veja o vídeo falado em alemão, com legendas em inglês. Segue abaixo a tradução para o português.

 

Legenda em português

“St. Pauli é o bairro festeiro de Hamburgo, na Alemanha. Para 20 milhões de visitantes por ano, existe muita diversão. Mas para as pessoas que vivem lá, nem sempre é divertido. Porque os bêbados mijam onde querem e prejudicam a aparência da cidade.”

“Fico puto com as pessoas mijando por toda parte. É muito chato.”

“É muito chato eles mijarem nos parquinhos.”

“Mijar nos muros do bairro é muito chato. Por, favor, parem!”

“Proibições e multas deram pouco resultado. Então decidimos resolver o problema do nosso jeito. St. Pauli Pinkelt Zurück  –  agora, a ‘St. Pauli Mija de Volta’.

“Aplicamos o spray de uma nova película super-hidrofóbica nos muros mais frequentados do nosso bairro. Essa película é tão repelente que qualquer líquido que bata nela é espirrado de volta.”

“Ao fazermos isso estamos não só passando uma mensagem clara, mas nos certificando de que ela atinge o nosso público alvo.”

“Agora, muitos muros são cobertos por essa película.”

“E o que falta acrescentar é que… prezados Mijadores Selvagens, nem todos os muros cobertos têm placa avisando. Tomem cuidado.”

“De agora em diante, em St. Pauli, é tempo de mijar de volta .”

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram