Mapa-mundi do casamento gay

Ainda falta muito para o casamento gay vingar em todo o mundo. Uma boa parte do Ocidente o permite, mas no resto do planeta é ilegal. 

Valentine

Wikipedia: Affectionate male Valentine couple, circa 1870

De acordo com o Pew Research Center, a aprovação pela Suprema Corte dos Estados Unidos elevou para 24 países apenas, o número dos que já legalizaram em algum grau o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Segundo a ONU, existem 191 nações no mundo, sem contar Taiwan e o Vaticano.

A Europa e a América do Norte se destacam. Na América do Sul, apenas Argentina, Brasil e Uruguai. No continente africano, só a África do Sul. Do outro lado do globo, só a Nova Zelândia.

A Holanda, em 2000, e a Espanha, em 2003, foram os pioneiros. Mas dois acontecimentos em 2015 trouxeram avanços significativos.

Primeiro, em maio, a católica e supostamente conservadora Irlanda se tornou o primeiro país do mundo a legalizar o casamento gay através do voto popular.

E, segundo, na Groenlândia, o parlamento também o aprovou para valer a partir de 1º de Outubro próximo, junto com a adoção de crianças por casais do mesmo sexo.

Uma nota de rodapé no mapa-mundi abaixo assinala que, desde domingo, 28 de junho de 2015, alguns distritos mexicanos legalizaram o casamento gay.


 

Infographic: The Countries Where Gay Marriage Is Legal | Statista

You will find more statistics at Statista

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram

    • Últimas do Twitter