Animação: a expansão das grandes religiões no mundo

As cinco maiores religiões começaram a se formar há cerca de 5 mil anos, sendo o cristianismo a última delas, há pouco mais de 2 mil anos. Veja como se espalharam no planeta até hoje.

O hinduísmo, o budismo, o cristianismo, o judaismo e o islamismo são as religiões do mundo com o maior número de fiéis. Influenciaram e influenciam tremendamente os rumos da espécie humana.

A animação do Business Insider acima mostra a expansão das religiões e os principais acontecimentos que pontuaram esse trajeto ao longo de 50 séculos de história.

Através de incontáveis conflitos, guerras de conquistas, missões, cruzadas, ou simplesmente pela força das palavras e da pregação, esses grandes grupos religiosos invadiram vastos territórios, cujas fronteiras ainda hoje são fonte de disputa e conflito político.

Indubitavelmente, são os interesses econômicos e a luta pelo poder que moldam a história da humanidade, mas a influência das religiões não é desprezível.

Elas sempre estiveram metidas na política e na guerra, muitas vezes ao lado das forças econômicas e dos poderosos.

shutterstock_200435324

Shutterstock Image

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram