O maior solo ao vivo de Jimmy Hendrix

Talvez sejam as imagens mais raras de Jimmy Hendrix no palco, solando no Newport Jazz Festival, em Rhode Island, verão de 1969.

O vídeo é de má qualidade. Mas é o que temos para hoje. Adoro encontrar preciosidades assim nos baús da internet. É como descobrir uma foto velha e amarelada de um(a) antigo(a) namorado(a).

Sozinho na guitarra, cercado ao fundo e ao lado por acompanhantes, ajudantes e curiosos, Hendrix domina o palco no meio da bagunça. O público vê e ouve fascinado.

Um ou outro maluco tenta subir no palco, magnetizado. Tudo parece irrelevante à sua volta. Alguém ajeita uma coisa, um técnico arruma outra, seguranças evitam um invasor, depois outro, como se todos estivessem hipnotizados pela magia de Hendrix.

Observe a legenda do vídeo no YouTube: “Audio Jan 1, 1970 Band of Gypsys ‘Stone Free’ with Billy Cox on Bass, Buddy Miles on Drums. Video synched in is from 1969 Newport Jazz Festival.”

Ou seja, as imagens são de 1969 e o audio de 1970, mas o local é o mesmo. E a Banda de Ciganos, com Billy Cox no baixo, Buddy Miles na bateria e Jimmy na guitarra, forma o trio de rock perfeito.

Jimi Hendrix é muito importante. Ele é meu ídolo. Com sua apresentação no palco, ele é o exemplo perfeito da obra de uma estrela do rock. Não há como se comparar com ele. Ou você tem ou não tem a magia. Não é algo que se desenvolva. Não existe ninguém que possa tomar o lugar dele.”

Entrevista de Freddie Mercury à Circus Magazine em 1975.


Photo Credit: “Hendrix”, © 2013 Daniel Lobo, Flickr | CC-BY | via Wylio

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram