Magna ousadia

Os sorvetes Magnum são sinônimo de indulgência e prazer para pessoas que buscam uma experiência única e sofisticada. Como as Drag Queens deste filme.

A marca Magnum já teve diferentes expressões publicitárias, mas nenhuma tão corajosa como o filme que entrou no ar no último fim de semana, assinando Be True To Your Pleasure  – “Seja verdadeiro com o seu prazer” ou “Seja fiel ao seu prazer”.Magnum

Lançado no Festival de Cinema de Cannes, é estrelado por drag queens famosas. “Não importa quem você é ou o que lhe dá prazer; esse filme foi criado para inspirar você a desfrutá-lo,” diz a VP Global da Marca, Sophie Galvani.

Em se tratando da Sra. Unilever, mais do que só ser ousado, o filme mostra uma sensibilidade transgressora. Porque, hoje, se os gays são aceitos no universo das marcas, as drag queens  –  sejam transgêneros, transexuais, travestis ou transformistas –  ainda pertencem a uma dimensão cinzenta, que ninguém deseja evocar. São tabu.

Há exceções assépticas, como a recente campanha dos cartões Hallmark, que publiquei aqui no blog: “Amor incondicional de mãe” por uma filha transgênera.

Mas nenhuma marca se atreveu até agora, como Magnum, a romper o tabu mór, associando as drag queens ao prazer e à indulgência. Vale ressaltar que Magnum Ice Cream vale atualmente 1.2 bilhões de euros e cresceu 40% nos últimos 5 anos.

A campanha foi criada pela agência mundial da Magnum, a espanhola Lola (grupo Mullen Lowe). Contém três outros filmes de entrevistas (tipo making-of) com três estrelas drag queens: Blake, Gregory e James.


Fontes: DesignTaxi, CreativityOnline, Magnum YouTube, Little Black Book, Magnum Facebook, Magnum Twitter, Magnum Instagram

 

1 Comment

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram