O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares

Jake perde a família tragicamente. Vai atrás do avô seguindo de pistas e fotos antigas. Aos 16 anos vai parar em um orfanato misterioso no País de Gales, cheio de crianças… peculiares. Assista o trailer.

Miss-Peregrine-Home-Peculiar-Children-Ransom-RiggsO cineasta Tim Burton não resistiu ao livro Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children do escritor americano Ransom Riggsbestseller na lista do New York Times em 2011/12, e adaptou-o para a telona. Como diz a Folha, o filme traz o melhor do Tim Burton.

A história segue a tradição da literatura de fantasia em língua inglesa, nos moldes de “Peter Pan” de J. M. Barrie, “Alice” de Lewis Carroll,  “John Carter” de Edgar Rice Burroughs, “O Hobbit” de J. R. Tolkien, “Dune” de Frank Herbert e “Harry Potter” de J. K. Rowling.

Sim, são histórias bem diferentes. Abordam temas de fantasia que vão da ficção científica à aventura, à mitologia, ao conto de fadas, à vida real e, às vezes, tudo junto e misturado.  Mas têm em comum o fato de agradarem a todas as faixas de idade  –   crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Um aspecto peculiar do livro Miss Peregrine’s Home For Peculiar Children é que o autor colecionava fotografias da vida cotidiana, tiradas por amadores e desconhecidos, e queria publicá-las em livro. Mas, ao invés de um livro de vernacular photography, como é chamado em inglês, foi convencido pelo editor a usá-las para narrar uma história insólita de crianças com poderes “diferentes”. Riggs tem 36 anos, é escritor e blogueiro no Mental Floss, entre outras atividades.

No elenco estão Eva Green (Srta. Peregrine, a guardiã do orfanato), Samuel L. Jackson (Barron), Ella Purnell (Emma Bloom) e Asa Butterfield (Jake Portman) como o adolescente protagonista. Leia no Estadão: “Novo filme de Tim Burton, ‘O Lar das Crianças Peculiares’ é uma das estreias da semana no cinema“.

Incidentalmente, vale notar que o diretor Tim Burton esteve no Brasil no começo deste ano para divulgar a exposição ‘O Mundo de Tim Burton‘, que ficou  aberta ao público no Museu da Imagem do Som, em São Paulo, até maio.


Miss-Peregrine-Home-trailer


 

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram