Jetman Dubai: tem louco pra tudo

Imagine-se usando asas de 55 kg e 2 metros de envergadura, presas às costas. Imagine-se voando à velocidade média de 200 km/h e a 300 km/h no mergulho.

Então, assista os dois “homens-a-jato” sobrevoando o deserto e a cidade de Dubai com essas asas de tecnologia avançada, em um vídeo de quase 12 minutos.

Yves Rossy é o líder, pioneiro da ideia, que desde 2004 já sobrevoou locações com o Alpes Suiços, o Canal da Mancha e o Grand Canyon. Em 2013 circundou o Monte Fuji no Japão, patrocinado pela marca Breitling.

Yves pretende popularizar a prática desse esporte porque, diz ele: “Sempre sonhei voar em liberdade no céu aberto, que é onde você pode ser livre verdadeiramente… Quero tornar possível o que os seres humanos têm apenas sonhado.”

Vince Reffet, 30 anos, seu aprendiz francês, é recordista em B.A.S.E. jumping – salto de um local fixo na superfície terrestre, como Building (edifício), Antenna (torre de antena), Span (desfiladeiro) e Earth (cliff – penhasco) . Pulou do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa em Dubai. E saltou de um avião a 10.000 metros de altitude sobre o Mont Blanc.

Ou seja, gente normalzinha.

Veja mais sobre esse projeto no site  JetMan Dubai.

 


Fonte: ‘Watch two crazy people fly jetpacks over Dubai in 4K’ em The Verge

Imagem: Gif animado The Verge

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram