Jardim de rádios

Radio.garden é um site para quem gosta de ouvir rádio. Mas tome cuidado, porque vicia. Imagine ter acesso a mais de 8.000 emissoras em todo o planeta com um simples clique e de graça.

radiogarden14_wide

Illustration by Katherine Streeter for NPR

Desde pequeno adoro ouvir rádio. Tenho até um à prova d’água no chuveiro. No carro, na cidade, só ouço rádio. Dirigindo, sintonizo pouco as rádios musicais (só quando estou acompanhado).

Sózinho, prefiro as emissoras de notícias, entrevistas, informações, serviços e esportes. Rádio boa mesmo é falada e comentada. Na estrada, viajando, para ouvir música sem intervalo comercial e sem a estática das distâncias, claro, prefiro usar pen-drive, iPhone ou CDs.

Radio.Garden é um website sintonizador de transmissões radiofônicas online, acessadas no navegador web através de um mapa-mundi interativo, baseado na cartografia do Google Earth. Clique em um ponto luminoso do mapa, no território ou país desejado, e sintonize as estações disponíveis.

Na aba “Live” estão as estações musicais transmitindo em tempo real; na aba “History”, o passado histórico do rádio no local escolhido; na “Jingles”, os registros publicitários mais famosos; e na “Stories”, por fim, um espaço para os ouvintes compartilharem histórias e impressões sobre a emissora ouvida.

Studio Puckey e Studio Moniker, ambos de Amsterdam, desenvolveram o site em parceria com o Netherlands Institute for Sound and Vision.

A jornalista Ilsa Chang da NPR entrevistou o designer Jonathan Puckey, responsável pelo site, que aponta o Brasil como país onde o site mais viralizou! Ouça:

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram