Ele reúne o olho do fotógrafo de arte pela imagem bonita com o senso do diretor pela narrativa irresistível.

Gordon von Steiner, 26, arrasando nos filmes de moda
Photo: Dominic Neitz for BoF

Photo: Dominic Neitz for BoF

Confesso que fiquei impressionado ao ler o que escreveu desse jovem criativo canadense o influente site BOF, The Business of Fashion, no artigo “10 Young New York Creatives Shaping the Future of Fashion” –  os dez jovens criativos de Nova Iorque que estão forjando o futuro da moda.

Mas me encantei mesmo só quando vi o trabalho do Gordon  –  original, verdadeiro, apaixonante.  Impressiona que tenha só 26 anos e já trabalhe com as maiores marcas de moda do mundo.

É compreensível, pois há um espaço enorme, ainda bastante vazio, no cenário digital contemporâneo, para a produção de vídeo online, e não só para a moda. A demanda de vídeo online aumenta em progressão geométrica, ou melhor, algorítmica. Segue a passos largos a passagem da hegemonia da imagem fotográfica estática para a da imagem em movimento.

Mas, como destaca o BoF,  não é fácil criar conteúdo de moda de qualidade e, ao mesmo tempo, arrebatador em vídeo. São necessarios vários talentos.  Como os de Gordon von Steiner. Veja por você mesmo quatro exemplos abaixo:

ZARA

VOGUE ITALIA - 50º Aniversário

LOUIS VUITTON


GIVENCHY x BARNEYS



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Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
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