As flores do cacto-ouriço

A Echinopsis é uma família de cactos famosos por suas flores bonitas e efêmeras. Desabrocham e murcham em um único dia. Foram capturadas em time-lapse, no esplendor da floração, que não dura mais do que uma ou duas horas.

cactoouricoGreg Krehel é um apaixonado que se dedica a fotografar esse ciclo de vida curto e esplendoroso, na sua coleção de cactos. Na semana passada, publicou no Vímeo e no YouTube a floração de 2014.  Agora se prepara para colher a deste ano, mês que vem, abril.

O móvel que o leva a fazer isso, diz ele, é simplesmente o desejo de registrar a beleza assombrosa dessas flores. Daí o título Freaky beauty: Echinopsis Cacti in Bloom.

A montagem reúne cenas filmadas de cada cacto, ao longo de oito horas mais ou menos, que é o tempo entre o desabrochar de um botão e o murchar da flor ao final. No meio se vêem também as cenas das 24 horas de um cacto de flores amarelas, Daydream.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram