Fashion is power

http://loveamant.com/68764-roxithromycin-uk.html Esse é o título da campanha de autodefesa da mulher com acessórios de moda, criada pela Publicis JimenezBasic para a mais importante revista feminina das Filipinas.

A Preview Magazine  –  useful site The Style Bible Of The Philippines –  vem mantendo no ar a campanha  Fashion is power desde o ano passado, quando a Philippine Commission on Women revelou que 1 em cada 5 mulheres já foi assaltada nas ruas, por motivos diversos, do roubo ao estupro.

Isso significa mais de 20 mil mulheres por ano e quase 70 por dia.

Screen Shot 2015-07-30 at 16.49.07A campanha inclui a utilização de técnicas de Krav Maga que ensinam a mulher a se defender com aquilo que estiver vestindo.

Faz lembrar a recente campanha da Vodafone distribuindo sombrinhas com instruções de autodefesa para mulheres na Índia: “Sombrinha de autodefesa. Sério?

É evidente que existem situações em que se defender é obrigatório. E é bom saber como fazê-lo corretamente.

Mas, considerando o caso brasileiro, em que a violência campeia nas ruas gratuitamente e bandidos matam inocentes desarmados sem titubear, me pergunto até que ponto deve uma marca ou veículo recomendar a reação da vítima de um assalto.

Além do vídeo acima, relatando o caso Fashion is power, veja a seguir três comerciais com celebridades femininas das Filipinas.



Fontes: Preview Magazine, Adobo Magazine, BestAdsOnTV, BreakMyStylePhilippine Commission on Women

 

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Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais