Fashion is power

Esse é o título da campanha de autodefesa da mulher com acessórios de moda, criada pela Publicis JimenezBasic para a mais importante revista feminina das Filipinas.

A Preview Magazine  – The Style Bible Of The Philippines –  vem mantendo no ar a campanha  Fashion is power desde o ano passado, quando a Philippine Commission on Women revelou que 1 em cada 5 mulheres já foi assaltada nas ruas, por motivos diversos, do roubo ao estupro.

Isso significa mais de 20 mil mulheres por ano e quase 70 por dia.

Screen Shot 2015-07-30 at 16.49.07A campanha inclui a utilização de técnicas de Krav Maga que ensinam a mulher a se defender com aquilo que estiver vestindo.

Faz lembrar a recente campanha da Vodafone distribuindo sombrinhas com instruções de autodefesa para mulheres na Índia: “Sombrinha de autodefesa. Sério?

É evidente que existem situações em que se defender é obrigatório. E é bom saber como fazê-lo corretamente.

Mas, considerando o caso brasileiro, em que a violência campeia nas ruas gratuitamente e bandidos matam inocentes desarmados sem titubear, me pergunto até que ponto deve uma marca ou veículo recomendar a reação da vítima de um assalto.

Além do vídeo acima, relatando o caso Fashion is power, veja a seguir três comerciais com celebridades femininas das Filipinas.



Fontes: Preview Magazine, Adobo Magazine, BestAdsOnTV, BreakMyStylePhilippine Commission on Women

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram