Estudante cria propaganda de empresa de água fictícia

The California Water Company não existe, mas faz propaganda de água engarrafada. Só que as garrafas tem pouca água, aludindo ao drama da seca na California.

Chris Ornesto é um estudante de direção de arte que procura emprego. Então criou a seguinte campanha de uma companhia fictícia.

bottles_water

O outdoor acima afirma: “Novo visual. O mesmo gosto bom. Muito menos água. Apresentamos a garrafa comemorativa da seca.”

O anúncio ao lado diz:

GUARDAMOS O MELHOR PARA O FIM.

“Nos últimos quatro anos, a Califórnia tem atravessado a maior seca da história. Com apenas 6% restando nos nossos reservatórios, temos apenas um ano até que as nossas reservas se esgotem. Assim, levamos a vocês a melhor e a última água que nos resta. ”

O jovem aspirante a diretor de arte explica que a população do Sul da Califórnia se sente distante das imagens de reservatórios vazios, terrenos secos e gretados. Como os americanos são o povo que mais consome água engarrafada no mundo  –  50 bilhões de garrafinhas por ano  – ele teve o insight de usá-las como tema da sua campanha de conscientização sobre a seca.

Conseguiu chamar a atenção da mídia. Espera-se que consiga agora arrumar um emprego em agência.

closeup_water

O mais engraçado é que o site brasileiro Pop não leu direito a notícia e tratou o estudante como “um empresário”, que estaria de fato desenvolvendo algo real. Hilário, se não fosse preocupante.

Entre outros equívocos, afirma que o californiano criou “até uma commodity na Bolsa de Nova York. O produto será vendido em supermercados e escolas no sul do estado, como um mecanismo de educar o consumidor sobre a realidade da seca.”

O engano provavelmente se deve aos anúncios da campanha do estudante Chris Ornesto, que simulam o lançamento da fictícia California Water Company na Bolsa de Nova Iorque e a sua proteção na rua por caminhões blindados!

anuncio3

watertruck

anuncio2


Fonte: InhabitatChris Ornesto, LockerDome, ChickLaunchesPop

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram