E se os nazistas tivessem vencido a II Guerra Mundial?

Ridley Scott é o produtor executivo de uma nova série da Amazon que mostra como seria o mundo hoje caso os Aliados tivessem perdido a última Grande Guerra.

maxresdefaultBaseia-se no romance de ficção científica de Philip K. Dick que dá nome à série: The Man in the High Castle ou “O Homem Do Castelo Alto“.

Mostra a América do Norte em 1962, onde a escravidão é novamente legal. Os poucos judeus que sobrevivem escondem-se debaixo de identidades falsas. A África foi arrasada e os Estados Unidos praticamente desapareceram, divididos entre a Alemanha e o Japão, em clima de guerra fria.

O livro ganhou o prestigioso Hugo Award e guindou Philip K. Dick à condição de guru da literatura de ficção científica, capaz de juntar fantasia e crítica ideológica. Isso ele voltou a demonstrar também em outra obra sua, Blade Runner, filmada pelo mesmo Ridley Scott.

Em janeiro, a Amazon exibiu um especial como aperitivo da série, que já se tornou uma das mais aguardadas da indústria de entretenimento. Estreia dia 20 de novembro nos EUA. Mas ainda não é para o nosso bico. Serão treze episódios na primeira temporada, que ainda não tem previsão de passar no Brasil.

japs

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram