E a campanha de Natal mais emocionante é…

Dois comerciais, um polonês e um dinamarquês, me pegaram pelo coração. Não precisam de legendas. Mesmo quem não fale esses idiomas, ou sequer inglês, entende e se emociona.

Também não precisam de animais de estimação, piadinhas, animações ou efeitos de computador. É apenas o bom e velho insight sobre situações humanas que podem acontecer em qualquer cultura contemporânea.

O primeiro comercial se chama “Czego szukasz w Święta? English for Beginners“.  Segundo o Google Translator, isso quer dizer, em polonês e inglês, respectivamente:”O que você está pensando para o Natal? Inglês para principiantes”.

Não é propaganda de um curso de inglês, mas da marca Allegro, um site de compra e venda, principal plaforma de e-c0mmerce da Polônia. Obteve até agora mais de 13 milhões de views no YouTube. Nada mais digo, assista o comercial e se emocione também com o final.

A segunda propaganda vem da Dinamarca, intitulada “Lad Gaverne Tale” ou “Deixe que o presente fale por si.” É o comercial da Elgiganten, uma marca varejista líder em aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos. Mostra como pode ser difícil dizer a alguém o que você realmente pensa e sente. Aborda a dificuldade de aceitação da diversidade no seio da família.  Mas revela uma forma singela de superá-la, quando um pai sem jeito oferece algo que pode agradar o(a) filho(a) adolescente transgênero(a): um modelador babyliss de cabelos. O tímido sorriso de ambos diz tudo.

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram