DroneCast, primeira agência de Drone-vertising™

Até que não demorou muito para surgir essa nova modalidade de propaganda, usando os Unmanned Aerial Vehicles (UAV) ou drones ou, em português, Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT) comerciais.

Será que nos próximos anos vamos ver essas mosquinhas voadoras carregando faixas e bandeiras para cá e para lá nos céus das nossas cidades? Duvido, creio que a questão de segurança vai impor fortes restrições. Mas por enquanto a novidade impacta e dá resultado. É que afirma o fundador da agência startup DroneCast, Raj Singh, em entrevista ao Business Insider.

Custa US$100 por dia o uso de quatro drones para fazer propaganda num cruzamento movimentado de Filadélfia, segundo a Mashable “Get Ready for Drone-vertising“. E cada drone novo custa US$4.000,00.

O site da agência exagera “um pouco”: “The future of advertising has arrived.” Fala de uma “plataforma publicitária aérea” e patenteou a palavra Dronevertising™. Foi matéria de várias publicações além das duas citadas.

 

 

Marcas como a Coca-Cola, Amazon e Google já fizeram ações de marketing com drones, mas os orgãos de vigilância norte-americanos impedem a sua proliferação, justamente pela falta de regulamentação. Recentement, a marca de cervaja canadense Lakemaid fez o comercial de um serviço que depois foi obrigada a cancelar: entrega de engradados a domicílio por drones. Veja a seguir:

 

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram