“Digite dirigindo”, diz o outdoor da funerária

Motoristas de Toronto se horrorizaram semana passada ao ver o outdoor “Text and Drive” de uma funerária na beira da estrada, recomendando que trocassem mensagens guiando.

aspirin tablet buy online

O anúncio  apareceu em um painel digital no centro da cidade, assinado pela Wathan Funeral. O cidadão que procurou no Google, indignado com essa propaganda inescrupulosa, achou uma home page com um recado curioso:

Bem-vindo!

Se você chegou até aqui é provável que tenha visto nosso outdoor “Text and Drive“. E se viu, é provável que tenha vindo ao nosso site para dizer que nos acha horríveis por termos feito esse tipo de propaganda. E você estaria certo.

É horrível uma funerária fazer isso.
Mas nós não somos uma funerária.

Na verdade, a campanha é uma iniciativa da agência de publicidade John St de Montreal e da empresa Cieslok Media para conscientizar os motoristas sobre o perigo de digitar dirigindo.

Alegam que ninguém leva realmente a sério as advertências e, por isso, apelaram para esse artifício. Mereceu destaque como um case de mídia exterior, no site Pioneering OOH  –  Out of Home.

O recado completo da campanha está no site fictício da Wathan Funeral:

Queremos apenas que os canadenses parem de digitar e dirigir, pois, se a tendência continuar, o número de fatalidades irá superar as mortes por beber e dirigir no ano que vem. Embora a maioria das pessoas nem pensa em beber e dirigir, mais da metade dos motoristas de Ontário admitem ler mensagens enquanto estão atrás do volante. Isso é mais da metade dos motoristas arriscam as suas vidas, as dos seus passageiros, as dos outros motoristas e transeuntes.

Isso deveria deixá-lo ainda mais bravo do que o nosso outdoor o deixou.

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram