Deli Garage na FLIP: a padaria móvel da Fernanda Valdívia

Certas coisas não conseguem ser ditas por meio só de palavras. Imagens e sons ajudam as ideias a se expressarem melhor. Por exemplo, este vídeo sobre o conceito de padaria móvel.

FRA_7021Vídeo que a própria chef Fernanda Valdívia editou, com as imagens bonitas e sensíveis, captadas pelo fotógrafo Francio de Holanda, da Galeria F.28, durante a última FLIP.

Nunca houve um Café da Flip como esse da Deli Garage. O vídeo mostra porque. Desde o desmonte de uma parte da cozinha de produção, no sítio Vila Primavera, em São Roque, passando pela viagem na estrada e montagem da padaria móvel em Paraty, até o prazer dos clientes, comendo no ambiente de alto astral que foi a FLIP deste ano.

Uma FLIP menor, mais intimista (se isso é possível em um evento de massa) porém com a mesma riqueza de conteúdo literário e de vida –  desnecessário dizer, perdão  –  distribuído com fartura em múltiplos locais da cidade, além dos palcos principais ao lado da praia.

FRA_7338Mas bom mesmo foi ter um “Café da Flip” de verdade, de qualidade. Isso era a voz corrente. Deli Garage, a padaria móvel da Fernanda Valdívia, foi um sucesso, a alegria do público a qualquer hora, o dia inteiro. Fora as  filas inevitáveis, diante da enorme procura do público.

Só mesmo a Fevald, como é chamada carinhosamente a chef pelos amigos, poderia ter a idéia (a coragem e a capacidade) de trazer de caminhão e montar uma padaria em um local festivo e concorrido como a FLIP.

Padaria para ninguém botar defeito, com direito a forno da marca portugesa Ramalhos, a Ferrari da categoria,  patrocinadora e parceira da Deli Garage, junto da Wessel, Café Orfeu, vinhos da Épice, Ferneto e Farinha Bagatela.

FRA_1021Fernanda é cozinheira, confeiteira e padeira. Formou-se em 2005 pelo Senac Águas de São Pedro. Cozinheira, porque trabalhou quatro anos com o chef Laurent Suaudeau, seu grande mestre. Confeiteira, porque trabalhou um ano com Paco Torreblanca na Espanha, o número um do mundo. Padeira, porque criou e montou a Padoca do Maní, a melhor padaria de 2015 pela Veja SP.

Só mesmo uma padaria poderia oferecer café-da-manhã, lanche, almoço, merenda da tarde, chá das cinco, happy hour e jantar, desde manhãzinha até de noite. Então, a Fernanda pensou: porque não criar uma padaria móvel e fazer tudo fresquinho na hora? Um conceito pioneiro, inédito. Criação e realização da Fernandinha.

Deli Garage é uma delicatessen artesanal por encomenda. A qualquer hora, em qualquer lugar. Tudo feito à mão. É só você se planejar e falar com a Fernanda com antecedência.

1 Comment

  1. Cid Reimão

    26/07/2016

    Que show! ! E quanto “coisa” gostosa, só de ver o vídeo já dá água na boca.

    Reply

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram