Copa América Centenário x Euro Copa 2016

CONMEBOL e UEFA, as duas mais importantes confederações de futebol do mundo, disputam a atenção dos esportistas em junho e julho, não casualmente antes das Olimpíadas de 2016, que começam poucas semanas depois.

chartoftheday_4959_how_the_copa_america_and_euro_2016_measure_up_nA Copa América acontece regularmente a cada 4 anos e, no ano passado, o campeão foi o Chile.

Entretanto, como a Confederación Sudamericana de Fútbol está celebrando 100 anos de existência, decidiu repetir a competição neste ano e, pela primeira vez, fora da América do Sul, nos Estados Unidos, com representantes de norte a sul do continente.

A participação da América Central e América do Norte no certame sul-americano aumenta a estatura da CONMEBOL e incorpora mercados de audiência comparáveis aos da Union of European Football Associations.

O quadro acima da Statista compara as duas competições internacionais. Com Neymar fora da Copa América, o Brasil não tem representante entre os seis jogadores mais caros nesses certames.

Veja abaixo o ranking das seleções mundiais feito pela FIFA, em 02 de junho de 2016. Os países americanos e os europeus se alternam nas primeiras posições.

A Argentina lidera e o Brasil vem em 7º lugar. Entre ambos estão, em ordem descendente, a Bélgica, a Colômbia, a Alemanha, o Chile e a Espanha.

statistic_id262862_fifa-world-ranking-of-mens-national-soccer-teams-2016

 

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram