A loja da Apple é concebida para fazer você gastar mais

Não é apenas a fachada bonita das Apple Stores ao redor do mundo que surpreende, conforme o  Business Insider destacou em matéria recente.

Publicou também um vídeo interessante com alguns detalhes do design,  fluxos de circulação e visual merchandising, concebidos para levar o cliente a gastar mais dentro da loja.

É a arte e a ciência do varejo. Se não, vejamos os fatos mencionados nesse vídeo:

  • Existem 434 Apple Stores no mundo
  • As 257 lojas nos EUA geram mais receita por metro quadrado do que qualquer outro negócio de varejo
  • US $4.551 per sq ft ou $48.968,76 por metro quadrado
  • Uma loja típica contem sempre três setores
  • Setor vermelho: exibição das mercadorias e vendas
  • Setor da família: treinamento e configurações pessoais
  • Setor do Genius Bar em 360º: assistência técnica e consertos
  • No setor vermelho você encontra todos os produtos em exibição
  • O design de toda a loja facilita o livre fluxo dos clientes
  • Tudo está conectado à internet e a algum software
  • Isso influencia para a interatividade geral
  • Os laptop fica abertos a um ângulo de 70º para atrair a interação
  • Há 100 dispositivos fixos individuais de iluminação para tornar os produtos mais atraentes
  • O aplicativo EasyPay dos vendedores convence o cliente a comprar no ato
  • Comprar inclui ganhar uma sessão gratuita de treinamento e orientação
  • Os acessórios infantis ficam dispostos na altura dos olhos das criaças
  • O Genius Bar não é um “help desk” convencional
  • Adota o modelo de “concierge desk” do premiado Hotel Ritz Carlton
  • Em certas lojas as escadas são de vidro para atrair os clientes, para cima ou para baixo
  • Porque comprar é preciso…

Veja o artigo original do Business Insider sobre as Apple Stores mais surpreendentes aqui.

Nova Iorque, Grand Central Station

Nova Iorque, Grand Central Station

Xangai

Xangai

Nova Iorque, 5ª Avenida

Nova Iorque, 5ª Avenida

ConventGardenLondon

Covent Garden, Londres

Paris

Paris

Berlin

Berlin

Sem comentários

Comente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS. Vice-Presidente do Grupo de Planejamento. Presidente do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Fotógrafo amador, blogueiro e pescador idem. Saiba mais
  • Últimas do Instagram