Os comerciais mais populares da década

O YouTube divulgou os comerciais campeões de views nos seus 10 anos de vida. O vencedor é ‘Kobe vs. Messi: The Selfie Shootout’ – “O Duelo de Selfies” – da Turkish Ailines, com 140 milhões de views

Pode ser simples e ingênua, mas ideia da Crispin Porter + Bogusky era mostrar que a Turkish Airlines vôa a mais destinos internacionais do que qualquer outra companhia no mundo. Os internautas adoraram.

Ganhou disparado com mais do dobro de views do segundo colocado, o filme da Voslkswagen, ‘The Force’, mais criativo e emocionante, na minha opinião (62 milhões de views desde 2011).

A lista completa é a seguinte, destacando o 5º lugar para o filme de Dove da Ogilvy brasileira (colhi a quantidade de views hoje, e já há diferenças da apuração fechada na semana anterior):

  1. Turkish Airlines “Kobe vs. Messi: The Selfie Shootout”, Crispin Porter + Bogusky e Starcom (140 milhões de views)
  2. Volkswagen “The Force”, Deutsch LA, MediaCom (62 milhões de views)
  3. Always “#LikeAGirl”, Leo Burnett, Starcom MediaVest Group (58 milhões de views)
  4. Volvo Trucks “The Epic Split feat. Van Damme”, Forsman & Bodenfors (79 milhões de views)
  5. Dove “Real Beauty Sketches”, Ogilvy Brazil, PHD, Mindshare (quase 66 milhões de views)

Meus preferidos não estão nessa ordem. Independentemente do nº de views, prefiro o da VW em 1º, Always em 2º, Volvo em 3º, Dove em 4º e Turkish Airlines… por último. Questão de gosto.

Sem comentários

Comente

Planejador de marca e comunicação. Fundador da agência NBS e do Grupo de Planejamento de São Paulo. Ex- Presidente e atual consultor do Conselho Diretor do Instituto Socioambiental. Saiba mais
  • Boletim do Jura